CENTRO DE ORIENTAÇÃO E
REEDUCAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA

 

 

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CRESCER
 
 

O CRESCER - Centro de Orientação e Reeducação Psicopedagógica - vem desde 1974 prestando serviços que primam pela excelência no atendimento a crianças e adolescentes. Nossa metodologia de trabalho é única, por ser baseada em pesquisas mundiais relacionadas aos meios de melhor eficácia para a aprendizagem. Nem todos aprendem da mesma forma e no mesmo tempo. O trabalho Psicopedagógico visa buscar os melhores caminhos para a aprendizagem.

 

     

     

     

     

     

 
 
OBJETIVO

Nosso objetivo é trabalhar com crianças e adolescentes, fornecendo ajuda adequada aos alunos com dificuldades escolares.
Nossa proposta é um trabalho Psicopedagógico, oferecendo estimulação adequada através de métodos especiais para que as dificuldades escolares sejam superadas.

 
 
AVALIAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA

Antes de iniciarmos o trabalho de Reeducação Pedagógica o aluno passará por uma Avaliação Psicopedagoga para que sejam conhecidas suas dificuldades específicas. Com base nessa avaliação será traçado um "Programa Corretivo" para estimular e desenvolver suas capacidades e ajudá-lo em suas dificuldades.

O aluno será visto como um todo e não somente sob um ângulo específico. Assim, independente do trabalho Psicopedagógico, ele poderá (se for o caso) ser encaminhado a outros especialistas para exames e tratamentos como: psicológico, neurológico, fonoaudiólogo, etc.

 
 
QUANDO AJUDA SE FAZ NECESSÁRIA

A criança ou adolescente com dificuldades escolares precisa receber uma ajuda especial. Muitas vezes quando o aluno leva para casa notas baixas é repreendido pelo adulto. É acusado de desinteressado, preguiçoso etc.

Como se sentirá este aluno? Infelizmente, inseguro, desacreditado. É necessário que o adulto questione as causas do "fracasso escolar", o ajude a superá-lo e não o recrimine.

 
 
PROBLEMAS MAIS COMUNS

Os problemas que levam a um "distúrbio de aprendizagem" são os mais diversos. Entre eles os mais comuns são: dificuldade em leitura e escrita, em alfabetização, trocas de letras, disortografia, dificuldade em raciocínio lógico, memória, atenção, compreensão, método de estudo inadequado etc.

Uma criança com distúrbio de leitura, por exemplo, pode estudar sem conseguir assimilar. Ou pode criar, elaborar e não saber escrever corretamente.

Isso o desanima, desajusta. É preciso descobrir as causas de suas dificuldades para poder fornecer-lhe ajuda adequada.

A dificuldade escolar pode surgir em qualquer idade: antes da alfabetização, durante seu processo ou nos anos posteriores.

 
 
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